Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de maio de 2008

“Coração para que se apaixonou?”


Minha vida deu tantas voltas em tão pouco tempo, que ando assustada.
Estou apaixonada e isso é fato. Nem que eu quisesse, conseguiria esconder ou negar, mas juro que gostaria de entender os outros sentimentos que eu sinto. Podia existir um “dicionário”, um livro auto-explicativo de sentimentos aonde tudo tivesse bem explicado.
Não sei se é bom ou ruim o que sinto, mas sei que me deixa eufórica, sensível, com medo. Eu podia pelo menos ter me apaixonado por alguém que gosta de mim, mas não fui me apaixonar por alguém que gosta de outra pessoa, se não fosse assim não seria a Carla né?!
Sinto-me como uma adolescente idiota que sente o coração disparar ao ver o amado desfilando no pátio do colégio, meu coração dispara em atender ao telefone, ao falar com ele. O tal frisson que eu tanto comentava com os amigos que eu queria sentir, putz estou sentindo de novo.
Saber qual o caminho a seguir agora é tão complicado.
Conversar, nós conversamos. Entender, nós nos entendemos. Crer plenamente que acabou é difícil. Viver com o fantasma do passado, não definitivamente não é o estilo Carla de ser.
Racionalmente sei que não se esquece alguém tão especial em tão pouco tempo e nunca fui adepta à máxima: “Só se esquece um grande amor arranjando outro”.
Emocionalmente nem tenho o que dizer, afinal já disse que estou apaixonada e nessas circunstâncias não existe razão.
Sei que temos que viver um dia de cada vez, mas eu sou ansiosa cacete!
Ser verdadeira comigo, estou sendo. Mais verdadeira que nunca, isso me deixa com uma boa sensação a de que estou aprendendo, crescendo com ser humano, evoluindo. Em contrapartida creio que para qualquer relacionamento possa existir ambas as partes devam querer e, além disso, que sejam capazes de acrescentar, de fazer o outro feliz. Nesse momento não ofereço a outra parte a felicidade que gostaria e isso me deixa triste, com a sensação de “impotência”.
Tentar ser cautelosa... É até pode ser, mas se o coração entendesse essas coisas, não teria nem me apaixonado sabendo e vivendo tudo que sabia e vive com ele. A única coisa que tenho certeza nesse momento é que não o amo. Tudo está no início.
Acumulo então, mais dúvidas em minha mente e coração: O que fazer? Qual caminho seguir? Será que estou fazendo o certo? Desistir? Vou sofrer? Estou sofrendo?
“Coração para que se apaixonou?”

Nenhum comentário: