Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Coisas entre o céu e a terra


Hoje li o blog da Fernanda (http://eusempresobrevivo.blogspot.com/), pessoa que nem conheço pessoalmente, mas que desperta em mim grande admiração. Ela conta que sonhou com a mãe que já é falecida. Acredito que entre o céu e a terra existam coisas que ninguém consiga explicar e uma delas é a ligação com quem já se foi. Não sou espírita, não creio em reencarnação, mas acredito que quando temos uma ligação muito grande com as pessoas, sentimento verdadeiro nos “conectamos” com mesmo com quem já se foi.
Qualquer um me perguntaria: Baseado em que eu estou dizendo isso? Em experiências já vividas por mim.
Meu avô se foi eu era muito criança, diversas vezes minha mãe ou eu já sonhamos com ele nos avisando, alertando sobre um monte de coisas. É estranho, mas sinto que ele nos observa de algum lugar, uma espécie de anjo. Antes de tomarmos conhecimento do câncer do meu tio, ano passado, sonhei com ele brigando conosco e nos pedindo para ficarmos unidos, e sermos fortes, pois tudo poderia ser superado.
Minha mãe e meu tio depois que se casaram cada um seguiu sua vida. Não conviveram mais como irmãos e sim como meros conhecidos. Nossa família só se reunia em enterros, grandes festas da família e/ou quando alguém se internava e pedíamos o auxílio dele, por ser médico. Quando minha mãe teve o câncer ele foi imprescindível, esteve conosco e depois de superado voltaram a se afastar.
Agora com a doença dele eles se declararam e viram tudo que perderam, sofrem pelo que não viveram. Acho que podiam estar mais juntos e unidos, e se tudo podia ser superado com a nossa união, não foi, de acordo os médicos (suspenderam a medicação e estimaram em três meses a vida dele – TA PHODAAAAA).
O que nos faz sofrer nos ensina a ver a vida de outra forma, e se é algo que aprendi com a perda do meu pai, o câncer da minha mãe, agora o do meu tio e a internação da minha avó que sofre com o mal de alzheimer no último mês, é que a vida sempre nos diz que hoje é o último dia, o amanhã realmente pode não chegar e como já dizia Renato Russo: “A primeira vez é sempre a última chance”.
Prezem pela convivência com quem está próximo, com quem amamos, meça as palavras, peça perdão, usufrua cada momento, seja ele bom ou ruim, pois tudo acaba. Todos nós iremos para algum lugar quando nossa passagem nesse mundo acabar, e se todos esses relacionamentos forem pautados pelo amor, respeito, carinho, gratidão, quem sabe não teremos mais “anjos” olhando por nós?
Não quero mais escrever, pois isso me deixa muito triste. Rezem por minha família. Por minha avó que fez uma cirurgia (depois eu conto), pelo meu tio (não quero que ele sofra mais) e por minha mãe que está muito pra baixo e temo pela saúde dela, além disso, descobrimos que ela está com cálculos renais (doem muito) e que provavelmente terá que ser submetida a uma cirurgia. Não está fácil, mas vamos superar.

* Uma notícia boa: Fui promovida!!!

Fiquem bem.

Bjoks

Um comentário:

Fernanda disse...

menina,
li o texto no dia que vc escreveu, acabei que não comentei... e aconteceu tanta coisas nesses dias e hoje voltei e reli tudo...
tem coisas que não conseguimos entender e/ou explicar

valeu pela força!

bjks