Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Como Nossos Pais

Olá Povo,

Fiquei dodói essa semana, mas já estou melhor. Estava desanimada até para comentar, quem dirá postar. O desânimo já se foi, mas não sei o que escrever, então vou postar a letra de uma música que adoro, de uma cantora PERFEITA, a melhor de todos os tempos.
Bom fds.
Bjoks

Como Nossos Pais
Elis Regina
Composição: Belchior


Não quero lhe falar,
Meu grande amor,
Das coisas que aprendi
Nos discos...

Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor
É uma coisa boa
Mas também sei
Que qualquer canto
É menor do que a vida
De qualquer pessoa...

Por isso cuidado meu bem
Há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal
Está fechado prá nós
Que somos jovens...

Para abraçar seu irmão
E beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço,
O seu lábio e a sua voz...

Você me pergunta
Pela minha paixão
Digo que estou encantada
Com uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade
Não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento
Cheiro da nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva
Do meu coração...

Já faz tempo
Eu vi você na rua
Cabelo ao vento
Gente jovem reunida
Na parede da memória
Essa lembrança
É o quadro que dói mais...

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais...

Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então
Que eu tô inventando...

Mas é vocêQue ama o passado
E que não vê
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...

Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...

Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como os nossos pais...

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida!
Puxa, sumi daqui :( Me perdoa, estes vestibulinhos de fim de ano acabam com meu tempo :/

Amo esta música! Por influência de meus pais, desde muito cedo ouço MPB e bossa nova. Amo de paixão a Elis!

Beijos

P.Winter disse...

Oi,anjo
Essa música pra mim é um hino onde está retratado toda a emoção de uma geração ...e por mais que o tempo passe ela ficará como referência para todos os jovens...

hrande beijo

Fernanda disse...

tambem tô pegada no trabalho, isso desanima qualquer um...
enfim... também acho a Elis tudo de bom, pena que ela não está mais aqui pra cantar pra gente...
bjks e boa semana!

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Oie!
Percebi que você estava meio sumidinha mesmo!
Espero q esteja melhor mesmo!
Se precisar de algo,to aqui, tah?
Uma boa semana!
Nanda

Luciana Dantas disse...

Adoro essa música é realmente linda né? é incrível como algumas músicas continuam sendo atuais mesmo que escritas há tanto tempo.
Boa Semana .
Bjks ")

Carol disse...

Adorei seu cantinho! Obrigada pela visita ao meu.
Passarei aqui mais vezes. Uma ótima semana!

Fernanda disse...

Obrigada por ter passado lá!
=)
Boa semana!
Nanda