Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alinhando.


Vou viajar. Estou de férias e preciso colocar as idéias e o coração em ordem e, de preferência, alinhados um com o outro.
Meu coração tem certeza do que sente, mas está cansado de ser ignorado. Chega uma hora que cansa e dói tanto, que a cabeça pergunta: E aí coração o investimento está valendo a pena? Ainda há algo além de experiência e bons momentos para extrair dessa história? E lembre-se que tais momentos podem ser vividos com outra pessoa, caso você se permita.
E o coração nada tem a responder, pois não sabe por onde seguir. Continua
parado. Numa inércia que parece não ter saída.
Minha vontade de viver é maior e acredito que o que tiver de ser, assim será. Mas nesse momento acho que o melhor a fazer é o que fiz antes, acompanhar de longe e deixar que a minha companhia seja requisitada, ou não. Minha ausência seja sentida, ou não. E me permitir viver.
Eu gosto e gosto muito. Eu sinto e sinto muito por não ter quem eu quero e tanto esperei aqui comigo, mas cansa, desestimula, desanima. Estou assim com relação ao que eu sinto. Nesse momento as experiências mal sucedidas me servem como referência. E eu preciso me permitir viver, sem me enganar.
Quando se gosta como eu gosto, muitos podem passar, mas o que é de verdade fica. Martha Medeiros já diz:

"Independente de tudo o que existe, é o amor que transforma, irrita, movimenta, embeleza, enfeia, impulsiona, destrói, liberta e prende. Em sua órbita, apenas distrações."
Que venham as distrações, afinal se for de verdade ficará e tudo se resolverá, mas se não o que tiver de ser, será.


3 comentários:

Trocando Ideias com Alê disse...

Vc descreveu o q estou vivendo nesse momento. Tento ser racional, mas o coração fala mais alto.

Marieta disse...

Angel, é muita coincidência. Um dos meus últimos escritos era referente a isso que você colocou em palavras. Também estou vivenciando uma situação completamente diferente num relacionamento longo. Não terminamos mas decidi comunicar meu afastamento - ainda que temporário - para que não nos percamos de vez, sabe. E tá sendo tão difícil. Eu só peço a Deus serenidade para nós dois. Não tenho do que me queixar quanto ao ser humano que tenho comigo mas penso que sou eu que preciso mais desse tempo para me reencontrar.

Me identifiquei bastante com a descrição do seu perfil porque também sou daquelas que se faz melhor compreender escrevendo que falando.

Beijo e curta bastante a viagem.

Fernanda disse...

Ai Angel... acho que as outras meninas escreveram que tb estão passando por isso
estou passando por uma separação, de uma relação intensa e conturbada e com um bebê sozinha...
ainda gosto muito do meu marido, mas ele diz que não me quer mais, que quer ficar sozinho mas não me deixa ...
sabe quando vc ainda ama a pessoa e vc sabe que se vc ficar com ela do jeito que as coisas estão não vão funcionar... pois é, estou assim.
estou na fase da ferida, da dor, do luto, pra poder continuar em frente.
cansei também de sofrer, de me dar e da pessoa não fazer o mesmo.
precisava tb viajar, mas com um bebê e desempregada fica complicado...
aproveite esse tempo pra vc, pense e repense o que vc realmente quer pra sua vida
e principalmente: se valorize, se ame, se curta pra depois vc curtir uma outra pessoa... ninguem nos ama se não nos amarmos
bjks e boa viagem!