Powered By Blogger

domingo, 24 de julho de 2011

As portas


É ruim a sensação de se sentir incompreendida. É assim que me sinto. Caminhei por mais de uma hora ontem à noite pelas ruas do bairro, pelo shopping que fica próximo da minha casa... Entrando e saindo em lojas a procura de nada, só para evitar deixar que a raiva e o choro me dominassem.

O envelhecer nos faz mais exigente com os outros que julgamos que cresce a nossa volta. Determinadas atitudes são intoleráveis, certas posturas inadmissíveis. A convivência fica cada vez mais difícil. Tenho tentando ser mais flexível, mas acredito que a flexibilidade, no tocante a convivência, é uma via de mão dupla e temos que abrir mão do que desejamos por mero capricho ou algo parecido para nos satisfazer, mas não há flexibilidade para o que é errado, sujo, desrespeitoso.

Nos últimos anos planejei e abandonei por diversas vezes, por razões diversas, meu maior projeto, que é ter meu canto. E agora que há a possibilidade para tal feito, tinha desistido em prol de outros projetos mais grandiosos, mas acredito que chegou a hora de decolar em vôo solo. Queria razões diferentes e uma forma diferente, mas já que não se faz possível, abrirei a porta que algumas vezes já me foi apontada, por pessoas diferentes, para seguir meu caminho. Por ela cruzarei e trilharei com as bênçãos de Deus o meu caminho, a minha vida, a minha solidão, a minha incompreensão.

Não posso abrir mão de ser a minha verdade em favor da satisfação das vontades de alguém que é irresponsável com orgulho. A vida exigiu que eu crescesse não me ofereceu as oportunidades de relaxar, tive que aproveitar cada oportunidade encontrada, procurar e abrir muitas portas. Não pude esperar a oportunidade aparecer tive que criá-la. Há quem pudesse esperá-la e assim o fez, e se o fez é porque alguém se sacrificou e eu não mais me sacrificarei em nenhum sentido, em nenhum aspecto.

Trilhei meu caminho com êxito em muitos aspectos, talvez em todos. E se a vida é uma escola, sempre fui boa aluna, com deficiências em algumas matérias, fiquei em recuperação em algumas, mas sei que fui aprovada e se agora a mesma escola me desafia a e realizar essa prova é porque estudei bem essa matéria e mais uma vez serei aprovada.

As dificuldades encontradas, as cobranças que me eram feitas e o não ter em quem se apoiar em diversos momentos, me fez forte e corajosa, por isso todos acham que eu posso passar por tudo, superar tudo, ouvir tudo, chorar um pouco, levantar a cabeça e seguir sem que nenhuma ferida aberta, sem que nada doa, mas não é bem assim. Aqui dentro há alguém que sofre e não tem mais razões para se acovardar ou se preocupar como ficarão quando eu me for. Eu me vou e todos serão. A porta está lá e os dedos me mostrando o caminho, poucos enxergam, mas há uma luz linda lá fora que me diz que tudo dará certo.

********************************************************

Um pequeno desabafo. Obrigada pelas visitas de todos. Pelos elogios enviados de diversas formas.

2 comentários:

disse...

voce é uma lutadora... tem q ser feliz... merece realizar coisas grandiosas, uma de cada vez...
ter seu canto vai ser muito bom!!!
desejo muitas alegrias pra vc!! e tudo vai dar certo... com o tempo a gente se torna realmente exigente, mas nao podemos ser duras demais...
beijooo querida! boa semana!

Anônimo disse...

É bem assim mesmo: as pesoas acha que porque lutamos, erguemos a cabeça e sempre conseguimos as coisas, que somos fortes, blindadas... mas precisamos de colo, compreensão, cafuné... Não somos de ferro. Mas a gente vai mudando, ficando mais maduras. Vai aprendendo.
O que eu digo é: sempre busque a tua felicidade porque sendo feliz, fará o outro feliz. Que tudo que você quiser, seja realizados!
Beijos!