Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2011

A paz invadiu o meu coração


Sabe aquela sensação de dever cumprido? De estar no caminho certo? Então é assim que me sinto com relação à vida: Que por mais que haja pedras, estou no caminho certo. Escrevendo a minha história de acordo com o que é correto e justo, procurando fazer por merecer.

Por mais que em certos momentos isso doa, nesse momento não sinto medo das conseqüências, não me sinto insegura com relação as minhas atitudes, sei que independente do fim que eu quero, encontrarei exatamente o que mereço.

Aprendi que na vida devemos dizer a Deus o que queremos, porém pedir o que merecemos, e o mais importante, o que estamos preparados para administrar.

Na época em que eu era católica (isso, mudei de religião) sempre pedi a Deus, em minhas orações, que me capacitasse para que entendesse os seus desígnios, hoje continuo a pedir isso, mas peço também que eu consiga arcar com a responsabilidade da missão recebida, essa tal coisa que chamamos de vida.

Por tudo que aconteceu semana passada, por tudo que sinto, por tudo que venho fazendo, me sinto, como diria Chico César: “Em paz com o mundo e comigo”.

Estou seguindo meu coração, pois ele é verdadeiro e é através dele que sentimos nossa verdade e a verdade que emana dos céus. Ele não me engana e tem dado certo.

Agora é continuar a caminhar em passos lentos, um de cada vez, para que não haja tropeços e que se houver, rapidamente eu possa me levantar sem perder meu rumo. Que se doer, eu até me permita chorar, mas não mais parar a fim de me lamentar pelo que não saiu bem como o esperado. Que se eu cansar eu possa diminuir o ritmo, e aí sim me permitir parar, mas somente para descansar e levantar-me mais forte e revigorada, como ficamos após uma noite de sono.

Que eu não me permita desanimar e trace meu caminho de forma correta.

Boa semana a todos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Temporada Das Flores - Leoni






Temporada das Flores
Composição: Leoni

Que saudade agora me aguardem,
Chegaram as tardes de sol a pino,
Pelas ruas, flores e amigos,
Me encontram vestindo meu melhor sorriso,
Eu passei um tempo andando no escuro,
Procurando não achar as respostas,
Eu era a causa e a saída de tudo,
E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.


Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores
.

Eu te trago um milhão de presentes,
Que eu achava que já tinha perdido,
Mas estavam na mesma gaveta,
Que o calor das pessoas e o amor pela vida...

Me espera estou chegando com fome,
Preparando o campo e a alma pra as flores,
E quando ouvir alguém falar no meu nome,
Eu te juro que pode acreditar nos rumores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno é a vida em cores,
Me espera amor nossa temporada das flores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno é a vida em cores,
Espera amor nossa temporada das flores.

Me espera amor que estou chegando,
Depois do inverno é a vida em cores,
Espera amor nossa temporada das flores.

Fui ao show do Leoni na sexta. Essa música e dublê de corpo ficaram na minha cabeça, mas essa é especial.
Estou em paz comigo.
Obrigada pelas constantes visitas.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que preciso.


Tudo o que eu mais preciso nesse momento é um abraço longo, verdadeiro. Onde fosse possível sentir as batidas de cada coração entrando no mesmo compasso. Em um silêncio compreensivo, para que nada precisasse ser dito ou explicado, mas que o carinho necessário fosse transmitido e recebido com muito amor. E assim todas as angústias, medos, erros ou acertos fossem esquecidos e um começar de novo, do zero fosse iniciado.
Hoje faço jus ao provérbio chinês que diz: "Me ame quando eu menos merecer,
pois é quando eu mais preciso."
Em meio a tantas buscas em vão, continuo a ter as mesmas certezas. Esses versos descrevem perfeitamente meu momento:

"...Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos..."

Jota Quest

Mesmo olhando pros lados e vivendo outras experiências, sei exatamente quem me tira da solidão e me leva aos céus pela simples razão de estar comigo e dizer: Meu anjo.

domingo, 14 de agosto de 2011

NAQUELA MESA - Dia dos Pais



Hoje é dia dos pais. Meu pai sempre foi minha mãe. A ela devo tudo, mesmo com tantos desentendimentos e falhas de ambas as partes. A amo muito.
Meu primeiro e eterno pai foi meu avô de quem lembro primeiro ao ouvir Pai ou essa música. É o meu referencial de homem, de marido, de pai, de profissional, de pessoa esforçada. Convivemos muito pouco, mas há lembranças muito nítidas em minha mente. Sei que de onde estiver olha por nós. O nosso amor nos une até os dias de hoje, afinal, a morte é do corpo físico.
Minha segunda referência masculina foi meu Pai de criação e do coração. Morreu atropelado em 2003. Sinto muita falta dele até hoje e torço para que ele esteja bem do outro lado da vida. O amo demais.
O meu pai biológico nunca foi referencial pra mim. Faleceu há pouco mais de 1 ano com câncer. Não desejava isso a ele. Agradeço a Deus por ter apagado de meu peito toda a mágoa e o rancor. Desejo que ele trilhe um caminho de paz e luz.
Hoje pensei muito em meu tio também. Fará dois anos que ele faleceu dia 15/09 e dia 24 seria seu aniversário.
Minha família nunca foi unida. Durante o câncer dele e o da minha mãe nos aproximamos muito, mas não foi o suficiente para convivermos, porém o que ficou claro é que há muito amor nosso por ele e dele e das minhas primas por nós. Hoje penso e sinto por tudo que poderia ser e não foi. Sinto falta do que não vivi e ao mesmo tempo sinto uma falta enorme do meu tio. O amor nos aproximou e nos manterá unidos eternamente. Siga em paz.


Hoje a mesa aqui em casa teve alguns lugares vagos. Me permiti chorar escondida para não deixar minha mãe triste ou com saudade.
Há quem ainda tem seus queridos vivos aproveitem ao máximo, pois é muito ruim querer ouvir a voz, o cheiro, sentir o abraço e não ter.

Feliz dia dos Pais.

*********************************************************************
Letra da música do vídeo acima:

Naquela Mesa

Nelson Gonçalves

Composição: Sérgio Bittencourt

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Certezas ou não...


Esse meu coração apertado e disparado me confundi, me atordoa sem saber qual caminho seguir.

Coloquei tantos pontos finais em minha vida nos últimos meses, que julguei que tivesse colocado um ponto final nisso também, mas pensando um pouco melhor vejo que o ponto final foi na história e não no coração.

A mudança do Meu Anjo Negro mexeu muito comigo, mas tenho consciência de que não o amava, mas sei do quanto gosto dele e ele de mim. Acho que sinto mais por saber que ele está lá sozinho e que alguém que estava sempre junto a mim, era um amigo, conselheiro e alguém que me devolvia o chão.

Mas meu coração há muito já tem outro dono. É uma história tão boa de lembrar... Mas ele faz tudo ficar melhor quando está perto de mim. Muitas vezes não acredito que nos acertemos, mas é por ele que meu coração acelera e dói.

Sinto a necessidade de definir tudo isso e seguir meu caminho em busca de novos horizontes, mas a certeza que eu sempre tive com relação ao sentimento dele por mim invade meu peito e vem a certeza que tudo se acertará. E a paz volta. Fica só a saudade e a sensação de tempo perdido. Acredito que tudo entrará nos eixos, seja com ele ou sem ele, mas lá no fundo sinto que em algum momento tudo voltará a ser como antes.

Que eu esteja certa.

Torçam por mim.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Férias e Projetos


Estou de férias desde semana passada. Não viajei e não viajarei. Só tirei esses dias para descansar a cabeça e o coração.

Muitas mudanças estão ocorrendo em minha vida. Eu aproveitei esse período para colocar as idéias no lugar, planejar o futuro e cuidar de mim.

Mês que vem confirmarei e iniciarei algo que mudará minha vida. Isso tem me feito pensar muito. Tal mudança exigirá de mim muita dedicação, cuidado e disciplina.

Aproveitei para começar uma dieta, fazer esteira e começar no pilates, já que academia sempre compromete meus joelhos. Tem sido legal. Até dezembro pretendo emagrecer uns 6kg. Ficar linda, bela e mais magra.

Estou sem inspiração hoje. Queria estar do outro lado do país. Até o Globo Repórter de hoje está me boicotando falando sobre o Amazonas.

Voltarei com novidades.