Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Saudades




Na segunda feira passada estive no colégio onde fiz o meu 2º grau. Ai que saudade daquela época. O tempo passa tão rápido, parece que foi ontem e lá se vão 4 anos que conclui o meu 2º grau técnico em administração (NOSSA QUE ORGULHO!).
Quando entrei lá em 2000 não imaginava o quanto eu mudaria como pessoa. Continuei sendo representante de turma, mas minha vida não teria a mínima graça dentro daquele colégio se não fosse o Grêmio Estudantil que fui presidente. Muita coisa mudou. Minha visão de ver o mundo. Minha visão política. A confirmação do meu partido político, no qual milito até hoje. A transformação da menina Carla, para a adolescente e no fim a mulher Carla.
Todas as gargalhadas, todas as lágrimas derramadas, todos os amigos feitos e até “desfeitos” tudo valeu a pena.
Que vontade de eternizar tantos momentos que só quem viveu pode entender. Entender nossas aulas na manhã de sábado após uma bela noitada. Saímos da escola às 10 da noite (eu e meus amigos) corríamos para minha casa nos arrumávamos e íamos pra boate, numa van que “alugávamos”, que horror!!! Kkkkk Todo mundo mais novo. Quando saímos da boate lá estava a van nos esperando, chegávamos às 5hs da matina e tínhamos aula às 7hs. Comíamos, tomávamos banho (às vezes) e direto pra escola. Todos cochilando na sala de aula.
Nossos encontros na Oliveira Belo, os porres dos amigos, as paixões arrebatadoras. A união de minha turma. As passeatas, a greve.
Cara TUDO valeu a pena!!! Tudo que vivi me transformou no que sou hoje.
Meus melhores amigos, onde conheci? Amigos que me orgulham muito. Que me preocupam também, mas vê-los encaminhados é tão bom.
Hoje já não saímos tanto juntos e muitos já tem carro, não vamos mais de van KKKKKKKKK, mas quando saímos parece que o tempo parou lá atrás e que os anos pra todos nós não passa.
Sei que nosso segundo grau foi PHODA, com PH mesmo. rsrsrs
Estudar em uma escola técnica, pública, à noite e em um bairro que faz divisa com a baixada fluminense me fez enxergar um mundo com dificuldades que não imaginava conviver. Eu tinha 15 anos quando comecei meu 2º grau e logo de cara caí em uma turma que a idade variava de 14 até 54 anos. Tinha um senhor que estudava em minha turma que morava embaixo de um viaduto, sacava muito de física, mas desistiu. Acho que é a pessoa que mais senti a desistência até hoje, podia ter crescido tanto. Tinha outro menino que não tinha dinheiro pra xerox a turma se cotizava e pagava pra ele. Uma senhora evangélica que o marido não permitia que ela estudasse, ela meteu a cara, então ele disse que ela pararia quando terminasse o segundo grau. Ela disse que sim, mas passou num concurso pra prefeitura e queria crescer e nunca parar de estudar. Passou no vestibular pra UFRJ para fazer letras. Tia Marilene então... Nossa ela era tudo de bom. Vários churrascos na casa dela.
Passaria o dia aqui e não acabaria de contar tudo que aprendi. Aprendi com a vida. Vida muito difícil para alguns pra outros nem tanto.
A ETEJK entrou para a história da vida de muita gente.
MUITAS SAUDADES...

BJOKS

5 comentários:

Natyx Lisboa disse...

aiiiinq lindo
eu acabei segundo grau ano passado...to na faculdade ja..
nesse pouco tempo ja me da saudades imagina 4 anos passados!

é a melhor epoca da vida..melhor ate q faculdade..n existem preocupações,nem responsabilidades senao estudar..e os amigos são os melhores do mundo

ainda mais eu q estudei mesmo colegio 12 anos rs
beijaaoo

postei la

Fernando Julião disse...

Muito Obrigado pela visita.... e também pelo comentário.

Olha... realmente é muito gostoso quando reencontramos pessoas e lugares que são inesquecíveis para a gente, mas o melhor de tudo é sentir aquela sensação gostosa quando menos esperamos....

Abraço!

meus instantes e momentos disse...

é muito bom voltar sempre em seu blog. Teu modo fácil de escrever.
Gostei e esse seu post, me deu saudade.
Valeu a visita.
maurizio

Flávia disse...

Hum....

Estudei com a mesma turma desde a 2ª sério do primário.....nossa!

Que saudade!!!

bjs..

FÉRIAAASSSSSSSSSSSSSSS rs rs rs

Natyx Lisboa disse...

respondi seu memé =P

beijao