Powered By Blogger

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Cafonice

Esse fim de semana que passou foi meio borocoxo pra mim. Meu organismo deu pane, mas já estou melhor. Aí nessa de ficar em casa sozinha e largada num canto, fiquei curtindo minha dor de cotovelo. Foi bom porque me dei conta de que isso é bobagem e que tenho que curtir minha vida. Ser livre, solteira e feliz sempre, mas até chegar a essa conclusão fiquei fazendo aquelas idiotices de ouvir muita música de corno, chorar bastante e tal (desintoxicação) e me dei conta que quando qualquer ser fica apaixonado fica brega e cafona.
“Mas por que Carla?” Qualquer ser apaixonado vê tudo mais bonito, mais colorido e perde o senso... rsrsrs.
Sou eclética pra música ouço QUASE tudo, mas não suporto, não tolero isso que chamam de forró que é tipo calipso e música sertaneja me deixa entediada rapidinho (entendam fui criada no interior).
Cheguei a essa conclusão sobre paixões e cafonice com minha pequena grande amiga Michelle que está apaixonada. Sempre que vou a casa dela (freqüentemente) ouço a irmã dela, que canta pacas, ouvindo músicas e entre elas uma que foi gravada pela primeira vez com Chitãozinho e Xororó chamada Evidências (ela ouve na voz do Daniel) é a cara da Michelle e do lerdinho dela. Chorei de rir quando cheguei a essa conclusão, e o pior é que ela concorda comigo.
Não bastando isso que já é uma prova bem “palpável” outro dia no meu horário de almoço, estava eu passeando nesse parque horrível que eu trabalho rsrss, Jardim Botânico e com meu fone ouvindo rádio, mudava de rádio e só comercial. Onde estava tocando música parei e comecei a prestar atenção na letra, que era esses pagodes “mela cueca” como diz meu ex. Era uma música que se chama Em Suas Mãos do Sorriso Maroto. Cara eu quase chorei. Era minha história narrada. Gostei né?!
Até curto um pagodinho, um sambinha, mas hoje em dia é muito sofrimento nessas músicas amor sempre rima com dor, nem precisa ouvir que você já consegue cantarolar o refrão. Quase não ouço esse tipo de música e quando ouço uma música sofrida daquelas eu gosto. Gente que cafonice!!! Eu já fui melhor. Antes meus romances eram narrados pelos Tribalistas, Capital Inicial, Titãs, Pink Floyd, Guns... Pára que dois dos que vivi começaram graças ao Cazuza e agora narrado por Sorriso Maroto?! Nada contra, eles tem talento, mas putz!
Ainda bem que isso está chegando ao fim. Qualquer mudança vem de dentro e o fim foi decretado. Oba!!!

Bjoks.

8 comentários:

Fernanda disse...

Fica assim não... cada dia a gente passa por uma fase diferente! tem umas mais modernas, umas mais enjoadas... até essas mela cuecas!
a parte engraçada que cada fim de namoro meu tem uma música que se encaixa perfeitamente...
hoje... estou solteira há tanto tempo que não lembro mais o que é sofrer de amor...triste... eu acho que sim
por mais que seja triste o fim, pelo menos ele existiu!
então, lembre das coisas boas e nunca esqueça o que deu errado pra não repetir.
bjks

c disse...

esse fim de semana não foi bom pra mim também por vários motivos que se eu te contar, vc fica com dó...rs

beijos

Natyx Lisboa disse...

aii eu fikei apaixonada..alias eu sou apaixonada a 2 anos pelo meu namorado..e meu gosto musical continuou o mesmo..ate melhorou,incorporei mais chico buarque em meu repertorio e musicas italianas e um bom jazz moderno...^^
e abandonei o funk e axe..rs

mas axo q pq meu namoro veio junto ao amadurecimento tbm rs

beijoos
e nda como uma boa foça pra se dar conta como é bom ser felizz

Luciana Dantas disse...

Vá onde queira ir
Seja o que quer ser...
Só se tem uma vida e uma oportunidade para fazer tudo aquilo que quer e se propõe.

Beijokass. " )

Tata - A Moderninha disse...

Olá minha rica,

Estou passando para deixar uma fumacinha no ar e dizer q não fui abduzida..rs

Lindinha adorei seus últimos textos postados, agora dá licença para eu xeretar seu pedacinho

bjs mil

Cin disse...

O amor tem mesmo trilha sonora das mais variadas. rs
Bjinhos!

Anônimo disse...

Tem um selinho pra vc no meu blog! Bjao!!

www.sejadivina.wordpress.com

Mari disse...

Oi,linda

Perdoe-se...o amor deixa qualquer um cafona e bobo.E isso é compreensível.Atire a 1ªpedra quem nunca chorou escondidinho ao som de uma música brega...
beijos