Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Desabafo... "Não basta o compromisso vale mais o coração".

Acredito que sou um ser meio diferente da maioria no aspecto amoroso. Respeito muito o espaço da pessoa que está comigo, acredito que sempre temos que nos colocar em nossos devidos lugares. Normalmente agimos com os outros da maneira que gostaríamos que agissem conosco. Respeitar meu espaço, minha liberdade, meu jeito de ser é fundamental.

Não acredito que ninguém mude pelo outro, toda mudança feita pelo outro é temporária. Não quero alguém “manipulado” ao meu lado, quero um ser que tenha personalidade, identidade. Se algo não me agrada é claro que vou expor, mas não exijo mudanças e detesto a falsa promessa: “Pode deixar que vou mudar por você”. Não me responsabilize por algo que “você” quer fazer, faça-o somente se julgar necessário. Essa é sempre minha resposta.

Acho que assusto com esse meu jeito, minha personalidade é forte. Sou muito crítica, sei o quanto isso já me beneficiou, mas sei o quanto já me atrapalhou. Não saio por aí jurando amor eterno, nem “pagando paixãozinha barata”, sendo melancólica e fazendo esse dramas de mulher. Adoro gente objetiva, realista.

Sou adepta a frase da música do Renato Russo: “ Não basta o compromisso, vale mais o coração”, não quero relacionamento, quero sentimento, afinal pra mim é ele que motiva tudo. Não existe um simples namoro se eu não gostar o mínimo da pessoa.
Só tive um namoro sério e longo (1 ano e três meses – oficial – teve o antes, o durante e o depois). Aprendi o que é o amor da melhor forma possível, acabou no auge. Sofri demais, fui ao fundo do poço e agradeço hoje pela franqueza, pela forma que foi.
Não gosto de gente metida à puritana, que não fala sacanagem, que não fala palavrão e fica fazendo cara de bunda quando me vê fazendo isso. Cacete essa sou eu!!
Não gosto da minha vida exposta. Não gosto que os meus sentimentos sejam banalizados e não sejam respeitados.

Não suporto aquelas fotos com declarações de amor, bem típicas de orkut. Quer coisa mais superficial?! Minha vida não é novela.
Sou um ser humano e tenho minhas fraquezas, esse meu jeito liberal de fazer o que quero, falar o que penso e respeitar o próximo faz com que as pessoas pensem que eu não tenho sentimento, que não me envolvo, que sempre mantenho razão e emoção sobre controle. Como diz meu ex sou a maior propaganda enganosa.
Eu sou chorona também. Choro vendo comercial de margarina. As menores e mais simples demonstrações de afeto me encantam. Iludo-me e vejo que apesar da mulher do século 21 continuo levando o sonho romântico de qualquer mulher, percebi isso quando me vi assistindo uma linda mulher pela milésima vez, chorando, pois acho linda aquela história, e me perguntando lá no fundinho, será que encontrarei um amor assim?
Essa última dor de cotovelo me fez refletir tanta coisa. Tudo que escrevi é um desabafo. Estou decepcionada, mas faz parte da vida é crescimento, experiência.
Quero saber até que ponto ajo da maneira correta, quando comecei escrever esse texto achava que tinha uma opinião e nesse meio tempo meu ex que citei lá em cima me telefonou, pois está aqui próximo ao trabalho. Somos amigos confidentes. Ele pediu que eu abrisse o e-mail dele e imprimisse um documento, descobri que ainda tenho a senha dele. Cara fiquei radiante por saber o quanto ele confia em mim e o quanto eu respeito realmente o espaço alheio. Acho que não sou "tão errada assim". Os anjos conspiraram ao meu favor. rsrs
Isso foi um desabafo. Vou parar por aqui. Estou até mais leve. rsrsrs
Bjoks
**************************************************************************************

Gente!!

Ganhei um selinho lindo da Cintia do Seja Divina http://sejadivina.wordpress.com/.
Os repasso para:
Bjoks


7 comentários:

Fernanda disse...

menina...
eu sou assim! fiquei mais calma depois de ler seu desabafo...
eu não estou sozinha!
sou totalmente bipolar com o coração! gosto de ter meu espaço de respeitar o espaço alheio, só falo eu te amo se for de verdade e sou uma bobona que sonha em encontrar alguém que me faça tremer, que chora vendo romances que só existem na tv...
não me envolvo se não estiver gostando de verdade da pessoa, odeio declarações melosas em orkut pros outros verem que vc está feliz (parece autoafirmação)e nossa quando vejo que um relacionamento não tem futuro me desfaço dele como se fosse fácil e mesmo sabendo que sofrerei, sei que a minha opção foi dada pela razão (acho que a minha entrega nunca foi total e verdadeira até hoje)
ai, ai... agora vi que não estou sozinha. porque a gente se complica tanto?
também amo essa música...
a vida poderia ser mais fácil...
brigada pelo selo!
bjks

Natyx Lisboa disse...

brigada antes de mais na pelo selinho...

eu concordo com boa parte..acho que principalmente nesse meu namoro atual aprendi mto que n existe 1 vida do casal mas sim 2 vidas que se entrelaçam,se os dois n tiverem seu espaço, sua liberdade, seu arzinhu, acaba tudo mto sufocado, tedioso, preso...e tudo em excesso n da certo...n pode ser mto solto nem mto preso..na medida certa...

quanto as declrações eu ate gosto de por fotos com namorado nu orkut, tem ate album so dele, mando scraps, depo...mas to fora daquele estilinhu: minha vidaa! aii eu te amo..eu e bebe se amando..eu e bebe acordando...pondo fotos so com ele..foto do perfil com ele...perfil td dele..comunidade so pra ele..

tenhu minha area e tal..
acho que se cada um n tiver sua autenticidade dentro da relação..vira uma relação de ninguem, terra sem rumo...

e mais importante de tudo q assino embaixo com vc...nao tem como manter um relacionamento sem um sentimento..eu ate cai na besteira qnd pirralha de tentar por carencia..vejo amigas minhas fazendo isso com caras a anos...mas eu sou bem emocional..e o q move minha relação é isso..tanto q se acabar o sentimento...n vejo pq permanecer, mesmo sendo triste com as lembranças e costumes...
mas tem coisas q so aprende vivendo,errando e se fudendo rs

beijinhuuuuuus

Cris disse...

oie mulher!!! nossa adorei o seu cantinhO!!!! muito legal aki!!
^^
seu post foi muito sincero, gostei muito, as vezes me sinto assim tbm!!! rsrsrsrs

grande beijO!!!!

Cris

Mari disse...

Oi,linda
Neste seu desabafo vc se mostrou uma mulher forte,guerreira,cheia de personalidade e autêntica.
Tomara que esse seu "ex" possa enxergar isso e que vcs possam voltar a formar um casal...se houver amor,basta...

Beijos

Cin disse...

Vc deveria das palestras com o tema: "Aprenda a amar".
Fantástico esse texto!
Penso exatamente como vc e acredite somos minoria.
Qto ao selinho agrdeço de coração, sempre bom ser lembrada pelas pessoas.
Bjos e ótimo fim de semana!

Fabi disse...

Se todos pensassem como vc, os relacionamentos seriam mais reais, menos complicados e menos manipulados....

Anônimo disse...

Olá!
Antes de mais nada, queria te pedir desculpas e agradecer o coment lá no blog. Estou to-tal em falta com você!

E qaunto ao desabafo, fiquei feliz em lê-lo ( e perceber que a parte feminina que comentou tb leva a vida amorosa do msm jeito que eu)

É a velha história do a-ado, cada um no seu quadrado e do 'Meu Deus, ele não liga mais para mim"

Bom, a mulher que não sofreu uma dessas crises que atire o primeiro salto alto!

beijoos