Powered By Blogger

terça-feira, 2 de setembro de 2008

A nova Carla ;)

Quero escrever sobre algo alegre. Minha vida está indo tão bem mesmo com os medos, angústias e outra morte dessa vez estúpida em um acidente de moto. Que Serginho descanse em paz. Na lembrança de todos sempre estará aquele cara alegre e alto astral que viveu pouco, mas soube viver. Dessa vez não tive força para ir ao sepultamento e nem dispensa do trabalho, afinal terceira morte em um mês.
Mas como disse antes não quero falar de nada triste, por mais que o poeta diga que tristeza não tem fim felicidade sim, tudo depende do ponto de vista né?!
Acho que felicidade é estado de espírito, principalmente para as mulheres que sofrem com TPM. Problemas todos têm, mas temos que procurar uma saída.
Como já disse antes sou católica, mas com a mente aberta, nada de fanatismo nem ignorância de passar por cima de todos os absurdos que igreja fez e faz, afinal ela é comandada por homens passíveis de erros.
Então, minha amiguinha Flávia me emprestou um livro da Zibia Gasparetto, sempre leio mesmo não acreditando em muita coisa ou tendo uma visão diferente dos espíritas, mas normalmente vejo que mudanças de posturas fazem com que muita coisa ao nosso redor se modifique. Ano passado sofri uma decepção muito grande. Uma amiga da família furtou meu talão de cheques em minha casa, isso me trouxe e me trás inúmeros problemas. Do ano passado até os dias atuais, me decepcionei muito com as pessoas, mas tive provas maravilhosas de quanto às pessoas gostam de mim. Passei por uma fase revoltada, desacreditada, infeliz mesmo. Errei muito, acertei bastante também. Fechei-me para os relacionamentos, me machuquei, me feri. Vesti uma armadura, achando que assim estaria protegida, pura ilusão. Revivia tudo o que passei em função do furto e da decepção de ter alguém, que eu considerava como madrinha, ter feito algo que tanto problemas me causou. No início do ano li um livro chamado “Buscai as coisas que vem do alto” do Padre Léo. Chorei muito lendo aquele livro, foi o início da minha melhora. Esse livro me mostrou que não procurava o que vinha do alto, que precisava da tempestade em minha vida. Acalmei-me. Mudei muito em outros aspectos. Resolvi expressar o que sentia fosse bom ou ruim, colocar pra fora o que se passava em meu coração e não só em minha mente. Foi praticamente uma metamorfose. Difícil, mas estou aprendendo.
Algumas pessoas surgiram em minha vida para que tais mudanças acontecessem, ELE sabe de tudo e providenciou.
E devagar fui conseguindo reencontrar a paz, que virava e mexia era abalada bruscamente, afinal um processo criminal e um civil, muita dor de cabeça pela frente ainda.
Até que Flávia me emprestou esse livro “Ninguém é de ninguém” fala sobre relacionamento conjugal, mas analisando certas atitudes de um personagem vi que fazia aquilo constantemente com relação ao meu problema com furto dos cheques. Um amigo sempre me dizia pra mudar de atitude e não entendia. Ao ler o livro entendi. Mudei a postura e agradeci a Deus por isso. Sinto mais paz dentro de mim, mais tranqüilidade, mais harmonia. Meu relacionamento com minha mãe estava muito abalado e melhorou. Resolvi deixar nas mãos de Deus.
Escrevi tudo isso para mostrar que mudanças de atitudes muitas vezes é doloroso, porém com o passar do tempo chega-se a conclusão de que é benéfica e nos devolve a paz de espírito.
Que eu tenha sempre discernimento para saber o quanto minhas atitudes erradas me prejudicam e coragem para mudá-las.


Bjoks



Um comentário:

Flávia disse...

Carlita...

Espero que essa mudança lhe traga frutos bem maduros e apetitosos....

E que vc aprenda cada vez mais a conduzir a sua vida de maneira suave e aproveitando cada segundo dela....

bjs no coração e te gosto pra cacete...kkk