Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Medo



Ontem a noite estava na aula quando recebi um telefonema que acabou com minha paz, minha madrinha me avisou que meu tio está realizando alguns exames e que foi visto um tumor na altura da garganta.
Em meio minuto tudo o que já passamos com minha mãe, o medo, a angústia, a impotência diante de uma doença passou em minha mente, cheguei a sentir calafrios. Fiz-me forte, pois sabia que minha madrinha estava mal, pois ela já enfrentou outros parentes com câncer. Ao desligar o telefone saí da sala e desabei, chorei horrores no banheiro da faculdade. Respirei fundo voltei pra aula. Organizei as idéias e vi que não devia falar com minha mãe ontem, afinal ela está muito abalada em função do assalto sofrido semana passada, as marcas da agressão dos infelizes ainda estão nos braços dela.
Fui dormi e conversei com Deus. Pedi força, coragem e muita saúde para os meus.
Olhei para os últimos cinco anos e vi quantos parentes perdi para o câncer, o último tem um ano. Senti mais medo, lembrei-me também do milagre que Deus realizou em minha família com a recuperação de minha mãe, principalmente depois de tudo que conversei com a ginecologista semana passada, ela mesma afirmou “sua mãe é um caso raro”. Sei que tenho que ser forte pela minha mãe, ela teme essa doença tanto que desde julho precisa fazer a revisão, mas não a fez, pois está com medo dos resultados. E nós com esse fantasma, nos assombrando.
Sei que não devo sofrer antes dos resultados finais, mas sinto um medo. Medo de todo sofrimento que essa doença traz. Sinto-me impotente e essa sensação é horrível esperar a providência divina e crer que tudo vai dar certo é o que me resta, mas é muito difícil. Se tivesse algo que pudesse ser feito, além disso, eu faria, mas não tem. Se eu tivesse que dar minha vida para que essa doença foi banida eu faria, mas infelizmente não posso.
Minha família não é unida, mas na hora da dor estamos sempre juntos, estou muito triste. Amo meu tio e minhas primas, apesar da pouca convivência, quero que tudo fique bem logo.
Peço a Deus que derrame sobre meu tio e minha mãe sua bênçãos e que eles tenham sempre muita saúde.
Peço que, por favor, rezem pelo meu tio e pela minha família.
Obrigada.
Bjoks

P.S: Com a morte de meu pai de criação e dois meses após a descoberta do câncer de minha mãe, aprendi que diante de qualquer problema temos sempre uma solução, logo, não cabe o desespero e sim correr e buscar o que se quer. Porém diante de uma doença muitas vezes somos impotentes. Então não se lamurie por qualquer razão.

6 comentários:

Luciana Dantas disse...

Entendo você e sei como essa doença é dura..perdi uma prima por causa da Leucemia há 4 anos e isso por mais que o tempo passe a dor é amenizada entretanto não acaba, como diz minha mãe não sofra antecipado não porque isso só vai piorar as coisas, tenha fé e seja muito positiva porque tudo vai dar certo !

P.S Vi que estou linkada aqui, Adorei !
Bjks " )

Fernanda disse...

sei como vc está se sentindo... a impotência de não pder fazer nada... principalmente pra gente como nós que estamos acostumadas a correr atrás do que precisamos e quando descobrimos que lutaremos com o invencível... nossa é muito frustrante.
enfim, vou rezar por voce.
vc tem que se acalmar, é difícil, mas é a única forma de ajudar sua mae e sua familia neste momento dificil. ficar nervosa só vai piorar
então, tenta acalmar o coraçào
bjks!

Fernanda disse...

Oi...
Encontrei seu blog através do da Fernanda!
Sei como é perder alguém por doença! Perdi meus dois avôs... É péssimo! O sentimento de importencia é muito "revoltante"!
Porque queremos ajudar, mas não está em nossas mãos o destino disso!
Que Deus conforte seu coração e que dê tudo certo pra ti!
Um abraço!!!
Nanda

Mari disse...

Oi,linda

Sei o que é isso...há 1 ano atrás sofri diante desse diagnóstico dado a meu pai,com um tumor no intestino...Felizmente ele fez a cirugia,não havia metástese e ele está praticamente curado..Já meu padrinho sofre com um câncer no pulmão que o está definhando pouco a pouco..isso é muito triste,eu sei..
Ms,querida,temos que ter fé,continuar a vida e pedir força para aguentarmos todas as provações.
Saúde e Paz
bjs

Fernanda disse...

Oi!
Queria agradecer por ter passado lá no blog!
Um abraço!
Nanda

Tata - A Moderninha disse...

Nossa minha Rica,

Bom minha linda, força para superar os obstáculos, fé para acreditar que td é possível e sabedoria para ter as melhores atitudes.

Imagino como seu coração deva estar, mas tenha fé td se resolverá.

Não questione os designios de Deus, apenas lute para aprender com eles.

MUITA FORÇA E PAZ NO SEU CORAÇÃO.

beijos enormes