Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Águia

Querendo escrever, mas nem sei exatamente o que dizer. Estou meio parecida com o post do Bruno, o Exagerado, querendo dizer um monte de coisas, mas que ficariam sem sentido. Ando tão chata... Estou numa fase meio que “me reinventando”, isso é muito difícil. Meu coração e minha mente encontram-se em conflito e às vezes uma paz fora do comum.
Ai queria ser criança é mais fácil e ainda ia ganhar presente dia 12... aff!
A Flávia do cada um no seu quadrado é minha amiga “além blog” e sabe um pouco do que está rolando, dos meus conflitos e me mandou um texto que resolvi postar. Acho que estou igual a essa águia, me transformando para uma nova vida, para novas experiências.




“A águia é a única ave que chega a viver 70 anos. Mas para isso acontecer, por volta dos 40, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.

Nessa idade, suas unhas estão compridas e flexíveis. Não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se. As asas, envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas, apontam contra o peito. Voar já é difícil.

Nesse momento crucial de sua vida a águia tem duas alternativas: não fazer nada e morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que se estenderá por 150 dias.

A nossa águia decidiu enfrentar o desafio. Ela voa para o alto de uma montanha e recolhe-se em um nin
ho próximo a um paredão, onde não precisará voar. Aí, ela começa a bater com o bico na rocha até conseguir arrancá-lo. Depois, a águia espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar as velhas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só após cinco meses ela pode sair para o vôo de renovação e viver mais 30 anos.”

Autoria: Affonso Sant`Anna.




**********************************************************************

Ps: Ainda sem todos os resultados das provas. Obrigada pelo incentivo de todos.

Bjoks

6 comentários:

Fernanda disse...

pois é... processos de mudanças são doloridos e difíceis e também demoram a resolver...
a gente tem que dar tempo ao tempo pra se renovar...
amei esse texto, posso copiar depois?
bjks!

Luciana Dantas disse...

Bom falando sobre o meu post..cara realmente aconteceu parece piada mais não é pelo contrário é totalmente verdade !!!!
Como já disse ao Bruno (Exagerado), não liga não porque nem sempre as coisas ficam no lugar, entretanto tudo no final dá certo se ainda não deu é porque não chegou o final !
Bom finde pra vc..Bjks ")

Flávia disse...

Carlita.....

Essa crise vai passar e vc vai se transformar numa pessoa muito melhor do que vc já é....

cheia de personalidade, (forte por sinal);
cheia de ideais;
cheia de decisões;

bjsssss muitão!

Fabi disse...

A águia nos ensina grandes lições...
Q a dor nos torna mais fortes e que elas são necessárias pra q fiquemos melhores...
tudo passa...

bjs

Voodoo disse...

É isto ai querida,

Tem dias que a gente se sente, com
quem partiu ou morreu...

Mas tem dias somente, felizmente
não é a vida toda.
bjs

PS
Imaginas o que tive que escrever
para comentar aqui!
cxpbsye

Mari disse...

Oi,linda

Não quero servir de inspiração pra vc nos meus maus momentos...Já passou e espero quer o seu tb esteja passando..rs

Lindo o proceder da águia,não?
Ando precisando voar para uma montanha e começar a arrancar meu bico.Vamos?hauhauhau!

Beijo Grande